tamano-elementor

Conheça a Asset

Se você está procurando por uma escola especializada no ensino de inglês para adultos, de forma rápida e eficiente, convido você a ler o conteúdo desta página para conhecer um pouco mais sobre a nossa escola e certificar-se de que somos exatamente aquilo que estava procurando em um curso de inglês.

Conheça a Asset

Se você está procurando por uma escola especializada no ensino de inglês para adultos, de forma rápida e eficiente, convido você a ler o conteúdo desta página para conhecer um pouco mais sobre a nossa escola e certificar-se de que somos exatamente aquilo que estava procurando em um curso de inglês.

Perfil dos Nossos Alunos

É verdade que todo aluno busca pelas melhores escolas para confiar seu projeto de desenvolvimento, desde a infância (por intermédio de seus pais) até a vida adulta. Natural que queiramos estar nos melhores colégios, institutos e escolas, inclusive de inglês. No entanto, uma pergunta emerge em meio a este cenário de seleção e busca pela excelência: O que faz uma escola ser melhor do que a outra? Qual critério você estabelece para escolher o melhor curso de inglês?

Naturalmente, ouviremos as mais variadas respostas que variam desde a qualidade dos professores, metodologia, material didática ou qualquer outro, no entanto, muitas vezes esquecemos de observar que o principal elemento que faz uma escola ser a melhor é a alta qualidade de seus alunos!

Neste ponto eu convido uma especial atenção do leitor e, não eximindo nenhuma responsabilidade de excelência na entrega do serviço da escola, mas uma boa escola também busca pelos melhores alunos, senão vejamos:

Para Asset a definição de um excelente aluno passa pelo entendimento de que o indivíduo que vem para sua aula motivado, preparado, com vontade de aprender, com gana de sugar todo conhecimento possível de cada aula, que venha com questionamentos sobre a matéria, que tenha disciplina, seja participativo em aula e assíduo.

Assim, a partir do perfil acima descrito, obtemos com facilidade o nível de qualidade de alunos que procuram pela nossa escola, ou seja, apenas pessoas com projetos definidos e com propósitos claros e definidos se encaixam na descrição de excelente aluno de inglês da Asset. Razão pela qual nosso público alvo é o jovem em início de carreira ou adulto em vias de mudança ou crescimento profissional que possuem os requisitos necessários para iniciar um curso de inglês de sucesso!

E aí, você acha que tem perfil para ser nosso aluno?

grupo 5
grupo 5

Neste ponto eu convido uma especial atenção do leitor e, não eximindo nenhuma responsabilidade de excelência na entrega do serviço da escola, mas uma boa escola também busca pelos melhores alunos, senão vejamos:

Para Asset a definição de um excelente aluno passa pelo entendimento de que o indivíduo que vem para sua aula motivado, preparado, com vontade de aprender, com gana de sugar todo conhecimento possível de cada aula, que venha com questionamentos sobre a matéria, que tenha disciplina, seja participativo em aula e assíduo.

Assim, a partir do perfil acima descrito, obtemos com facilidade o nível de qualidade de alunos que procuram pela nossa escola, ou seja, apenas pessoas com projetos definidos e com propósitos claros e definidos se encaixam na descrição de excelente aluno de inglês da Asset. Razão pela qual nosso público alvo é o jovem em início de carreira ou adulto em vias de mudança ou crescimento profissional que possuem os requisitos necessários para iniciar um curso de inglês de sucesso!

E aí, você acha que tem perfil para ser nosso aluno?

“Acquisition requires meaningful interaction in the target language – natural communication – in which speakers are concerned not with the form of their utterances but with the messages they are conveying and understanding.”

Stephen Krashen

“Acquisition requires meaningful interaction in the target language – natural communication – in which speakers are concerned not with the form of their utterances but with the messages they are conveying and understanding.”

Stephen Krashen

Metodologia Aplicada

Ponto de extrema importância é a definição de qual metodologia uma escola adotará na aplicação de suas aulas e na construção de seus cursos e programas de ensino de inglês.

O que se vê muito no mercado de ensino de línguas é a utilização dos nomes de marcas na definição de método utilizado, ou seja, se o aluno está na escola “X” ele acredita que a metodologia aplicada é o “método X”, se o aluno está na escola que usa o livro “XPTO” ele acredita que a metodologia utilizada é o “método XPTO”, mas na verdade não é bem isso.
Metodologias de ensino de línguas são teorias e trabalhos acadêmicos realizados por pesquisadores dedicados exclusivamente no desenvolvimento de uma fórmula que, por intermédio de muitos testes, pesquisas, passando pelo maior rigor científico é que concluem sua teoria no ensino de línguas.

Cabe às escolas de inglês, desde as menores até as mais renomadas marcas do segmento, adotarem uma destas teorias e aplicarem em seus cursos, treinamentos e programas após critérios de escolha previamente estabelecidos pela direção da escola.

Na Asset isso não foi diferente, a metodologia adotada pelo cofundador da escola e seu atual diretor acadêmico Gustavo Braz foi a Abordagem Natural, teoria desenvolvida nos Estados Unidos no ano de 1983 pelos linguistas Mr. Stephen Krashen and Mrs. Tracy Terrel, a qual é baseada na Teoria de Aquisição de Línguas de Krashen.

Os fundamentos da metodologia são melhores abordados em nosso blog, mas registramos seus traços principais como foco na comunicação e produção oral em inglês (meaningful communication), apresentação de conteúdo (input), compreensão (listening),) e com redução gradual e significativa do português em sala (até que os alunos tenham confiança), menor ênfase em regras gramaticais e explanações extensas de aula, ausência de tarefas (mas orientação de praticar a escrita em casa).

Quer saber mais sobre o método? Fale com nossa coordenação.

Material Didático

Estruturas Gramaticais
Presente simples do verbo ‘To be’ em suas formas afirmativa, negativa e interrogativa; Imperativo; Singular e Plural; Caso genitivo. Presente Simples do verbo ‘To have’ em suas formas afirmativa, negativa e interrogativa sem o uso de auxiliar e com aplicação do ‘got’; Some, Any e None; Presente Progressivo Simples; Somebody, Anybody e Nobody; Something, Anything e Nothing; Comparativo I.

Estruturas Morfológicas
Substantivos contáveis e incontáveis; Adjetivos I; Preposições I; Pronomes pessoais do caso reto e oblíquo; Pronomes interrogativos; Pronomes demonstrativos e Numeral (cardinal e ordinal). Pronomes e Adjetivos possessivos; ‘Special verb Can’.

Vocabulário
Apresentação pessoal; Endereço; Nacionalidade; Horas; Clima I; Dias da semana; Meses do ano; Estações do ano; Animais I; Pontuação; Operação de adição; Partes do corpo I; Vestimenta I; Cores; Alfabeto e Objetos do ambiente de sala de aula; Partes da casa; Alimentos I; Membros da família; Idade; Pontos cardeais; Refeições; Materiais.

Objetivo
Utilizar técnicas de desenvolvimento de inteligência emocional com o fim de conscientizar o aluno de que seus maiores entraves são emocionais como medo de falar em público, vergonha de errar e de se expor, timidez dentre outras crenças limitantes e não cognitivas.

Estruturas Gramaticais
Each other e One another; Comparativo II e Superlativo; Passado simples do verbo ‘To be’; Passado Progressivo; Condição (if); Gerúndio x Infinitivo; Everybody, everything e everwhere;’Passado simples de verbos regulares e irregulares; Comparativo III; ‘Do you have’ x Have you’ x ‘Have you got’; Expressões ‘What….like’ e ‘Would you like”.

Estruturas Morfológicas
Substantivos contáveis e incontáveis II; Preposições II; Pronome interrogativo de tempo ‘how often’ e ‘how long… for’; ‘Still’ x ‘Yet’; Adjetivos II; ‘No longer’ x ‘Not…. anymore’; Formação de substantivos com ‘er’ e de advérbios com ‘ly’; ‘Special verb Must’.

Vocabulário
Sentimentos; Alimentos II; Partes do corpo II; Clima II; Data; Animais II; Expressar sugestões e convites com ‘Shall’; Sistema solar e seus planetas; Dimensões de objetos (3D); Unidades de medida; Expressões de cumprimento; Doenças e tratamento; Signos do zodíaco; Casamento; Churrasco; Armas; Porcentagem.

Objetivo
Aplicar técnicas de neurociência e PNL com objetivo de quebrar padrões e crenças limitantes que impeçam o aluno de acreditar em seu potencial com a finalidade de construir sua autoconfiança para desenvolver liberdade na produção oral.

Estruturas Gramaticais
Presente Perfeito I; Presente Perfeito x Passado Simples; Futuro Simples; ‘Future Intention’; Futuro do pretérito; Expressões ‘espero que sim e espero que não’. ‘First Conditional’; ‘Active and Passive Voice’; ‘Second Conditional; ‘Reflexive Pronouns’.

Estruturas Morfológicas
‘Phrasal Verbs I”; Verbos compostos por ‘To be’; Adjetivos ‘ED’ x Adjetivos ‘ING’; ‘Preposition + verbING’; ‘Special verbs Ought to e Should’; Diferentes formas de expressar Também.

Vocabulário
Tamanho; Vestimenta II; Encontros; Sonhos; Lei; Email; Contrato; Equipe de trabalho; Sistemas e Formas de governo; Educação; Internet; Discussões; Hotelaria e Acomodações; Trânsito; Tarefas de casa; Marketing; Imobiliária e Imóveis.

Objetivo
Capacitar o aluno a comunicar-se mais livremente por intermédio do estudo de estruturas mais complexas da língua a partir de sua autoconfiança desenvolvida nos níveis anteriores. Fim da produção oral assistida.

Estruturas Gramaticais
Futuro Progressivo; ‘Used to’; Passado Perfeito.

Estruturas Morfológicas
‘Phrasal Verbs II’; ‘Lend x Borrow’; ‘Even x Even though x Not even’; ‘Stil x Yet x Already’; Pronomes de Tratamento; “Verb + back’.

Vocabulário
Partes do Corpo III; Expressões; Funeral; Dívidas em atraso; Sorte; Direção, partes do carro e Estradas; Ponto de equilíbrio (negócios); Hinos; Expressões Idiomáticas.

Objetivo
Praticar com mais liberdade a comunicação falada com o incremento de vocabulário e estruturas, solidificando ao longo do livro a segurança na produção independente.

Estruturas Gramaticais
Present Perfect II; ‘Emphatic Do’; Futuro Perfeito.

Compreensão de Texto
Ficção Científi ca; História; Geografi a; Folclore Inglês; Mitologia; Personalidades e Arte; Computação; Esportes e Competição; Jardinagem; Acampamento; Dormitório; Clima III; Gerenciamento;

Objetivo
Produção independente de conversação.

Plataforma com 200 vídeoaulas e 200 arquivos com exemplos, ilustrações e explicações.

Carta de Valores

Missão

Proporcionar transformação de alto impacto na vida pessoal e profissional de nossos clientes por intermédio do ensino da língua inglesa.

Visão

Ser reconhecida como a melhor solução de ensino da língua inglesa na região por seu método de ensino, qualidade de atendimento e respeito aos clientes internos e externos.

Valores

Satisfação do Cliente; Humanismo, Transparência, Responsabilidade Social, Respeito Organizacional e Ética.

brancoasset-English-Education

Siga-nos